Candidatos a Bolsa de Doutoramento FCT

Procuram-se interessados em concorrer ao próximo concurso “FCT – Bolsas Individuais de Doutoramento” da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a decorrer até 28 de Março de 2019.

Até 14 de Março, potenciais candidatos ao concurso de 2019 da FCT a bolsas individuais de doutoramento, que estejam interessados em realizar o seu projeto de Doutoramento no grupo de investigação BioSIM – Biomolecular Simulations Research Group (UCIBIO/REQUIMTE – Faculdade de Medicina da Universidade do Porto), sob a orientação científica do Dr. Sérgio F. Sousa devem manifestar o seu interesse através do email [email protected], com envio de carta de motivação e Curriculum Vitae.

Os potenciais candidatos selecionados serão posteriormente contactados por email, com o intuito de delinear uma possível candidatura ao concurso da FCT. O projeto de investigação a ser proposto e discutido com o(s) candidatos(s) selecionados enquadrar-se-á na área da Bioquímica Computacional nas linhas temáticas Computational Biocatalysis ou Computational Drug Discovery.

A seleção de potenciais candidatos basear-se-á no respetivo percurso académico, mérito científico, motivações e uma possível entrevista. Os requisitos específicos mais valorizados são os seguintes:

– Grau de Mestre em Bioquímica, Química, Biologia, Ciências Biomédicas, Ciência dos Computadores ou áreas afins.

– Média final (Licenciatura + Mestrado, ou Mestrado Integrado) de 15 ou superior.

– Publicações científicas.

Mais informações podem ser encontradas na página do grupo (www.biosim.pt).

Leave a comment